Todos sabemos que os aparelhos das ultimas gerações sofrem ataques constantes da pirataria. Nenhum escapou, Xbox 360, Wii, PSP, Nintendo DS todos foram desbloqueados para o uso de jogos em forma de backups, o ultimo da fila foi o PS3, com o PSjailbreak.

Todas as fabricantes tentam, cada uma do seu jeito parar o avanço desses caras seja com novos FW ou com o banimento permanente da sua rede de jogos on line, porem é quase que impossível de conseguir.

A Sony na sua ultima investida contra a pirataria tentou bloqueá-los usando travas na atualização de FW do aparelho, e funcionou durante um tempo mas os piratas conseguiram uma forma de reverter essa atualização 3.50 para a 3.41 e usar o aparelho que desbloqueia o PS3.

Pois bem a Sony colocou a disposição um novo FW para download, o 3.55 que aparentemente não muda nada no aparelho. Isso é o que muitos pensavam, pois ele trava de vez, qualquer dispositivo que procure desbloquear ou pretenda fazer o downgrade do FW do console com esse intuito. Vários foruns especializados no assunto já jogaram a toalha e estão dizendo que é muito difícil conseguir alguma mudança neste cenário.

O pior é que os novos jogos estão solicitando essa atualização para rodar, ou seja: colocou o GT5 na bandeja ele solicita o FW3.55, não tem truque nem jeitinho para fazer os novos games funcionarem! Outra notícia é que até os jogos antigos estão recebendo atualizações que solicitam o 3.55 para funcionarem, ou seja ACABOU A FESTA!!!

Mais uma vez parabenizo a Sony com a sua postura diante dessa ameaça que é a pirataria. E já é um exemplo para as outras fabricantes como a Nintendo, que no seu ultimo modelo do Wii não permite mais a troca de FW do leitor, ou com a nova engenharia do Xbox Slim que permite um maior controle por parte da Microsoft com relação a mudanças feitas no aparelho.

Só nos resta esperar e ver se essa notícia é verdade, se realmente a Sony conseguiu essa façanha e acabou com a pirataria no seu console.